• contato@sucodeuvapuro.com.br
  • contato@sucodeuvapuro.com.br

ASSOCIAÇÃO

A Associação Brasileira dos Elaboradores de Suco de Uva Puro, foi criada em 11 de janeiro de 2018, por 12 (doze) empresas/vinícolas que comungavam da mesma filosofia de valorizar o suco de uva puro, sem adição de absolutamente nada que não seja apenas uva. Um processo que demanda mais tecnologia, rigorosos controles e análises laboratoriais, para garantir que o consumidor só esteja consumindo uva na sua essência.

Com sede em Flores da Cunha-RS, associados a vários outros municípios circunvizinhos, contratou a consultoria da empresa AJLima Estratégias em Agronegócio e a certificadora Instituto Totum, para elaborar um programa de certificação de auto gestão, que concede autorização de aplicação do Selo do Suco de Uva Puro em produtos que atendam um rigoroso regulamento de normas técnicas e controle laboratorial.

A missão da Associação e seus filiados é garantir que os consumidores, ao adquirirem um produto com o selo de garantia de suco puro, estará levando para sua casa e seus familiares “apenas uva”.

SOBRE O PROGRAMA

O Selo do Suco de Uva Puro / Certificado de Pureza e Qualidade é expedido pela Associação Brasileira de Elaboradores de Suco de Uva Puro garantindo que o suco é:

– Sem adição de qualquer tipo de conservante ou antioxidante;
– Sem adição de açúcar;
– Sem adição de água.

Isso significa que o Suco de Uva selado não possui qualquer outro ingrediente que não seja a matéria-prima de origem: uva. Essa diferenciação é importante pois existem outros sucos de uva no mercado que não atendem necessariamente aos requisitos do Suco de Uva Puro.

LEIA MAIS

COMO SER UM SUCO PURO E OBTER A CERTIFICAÇÃO

como-ser-um-suco-puro-01

ASSOCIADOS

qr-code-home

Conheça as variedades de sucos de cada vinícola, clicando na logomarca.

Filtrar:

PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO
DO SUCO DE UVA PURO

BENEFÍCIOS DO SUCO DE UVA PURO

Estudos têm revelado que o suco de uva tinto ou branco pode trazer os mesmos benefícios à saúde que o vinho, por conterem os poderosos antioxidantes, chamados polifenóis, aos quais se atribuem os bons efeitos do vinho principalmente sobre o coração, mas também a todo o nosso organismo. Os polifenóis presentes no suco de uva se mostraram capazes de evitar a oxidação do chamado mau colesterol, LDL ou lipoproteínas de baixa densidade, que levam à formação de placas nas paredes das artérias.

LEIA MAIS

Rolar para o topo